I

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

Iara Ladvig Budelon - Nós desfeitos de nós - Desafios

Iara Ladvig Budelon não precisou mais do que 46 lições para colocar o leitor na universidade da vida. São ensinamentos de profunda humanidade que geralmente nos passam despercebidos mas, uma vez atentos em suas palavras, toda bonança antecipa-se às tempestades; a claridade às sombras; o humano ao desumano. Nós desfeitos de Nós: Desafios começa a brilhar pelo título, um achado. Os nós que o ser humano permite que se façam por engano, mas somente o próprio ser pode desfazê-los. E assim a obra constrói-se multiplica e ao mesmo tempo harmônica. Trata de temas inerentes ao dia-a-dia, sempre mostrando soluções de sabedoria, com paciência e perseverança, nunca propondo milagres. É fácil afirmar que esta obra deve tornar-se nosso livro de cabeceira, gotas de saber e de alento, poções de fé e esperança para cada novo dia que se constrói com força e com fé. Receita que Iara Ladvig medica com ervas de palavras balsâmicas. A autora ensina melhor, com suas próprias palavras: Existe uma indiscutível necessidade que apela com veemência, o autoconhecimento, o desatar dos nós íntimos para poder, então, entender o que se passa ao nosso redor. Pode ser que não uma bíblia o que o leitor tem em mãos, mas que é uma poderosa enciclopédia que nos ensina e alenta os dias, ah, isso sim.

Iara Ladvig Budelon é natural de Porto Alegre, onde vive até hoje. Graduada em Serviço Social, trabalha com Gestão de Projetos Sociais e Pesquisa, casada e tem três filhos: Cristiane, Rafael e Daniel. O primeiro contato com a arte literária foi aos 16 anos, quando escreveu o romance: Areias Escaldantes. Incentivada pela Profª. Vânia Mendes, da EEF Visconde de Pelotas, situada no bairro Auxiliadora, participou de vários Concursos Literários. Foi merecedora de Menção Honrosa no Concurso Literário LBA/Sul brasileiro/1982 – Ano do Idoso, na modalidade Conto. Possui algumas obras ainda não publicadas, na categoria poesia: Âmago da Alma e La Femme; além do romance La Casa Amarilla, a ser brevemente editado.

Conteúdo da aba

Inêz Ramos Crespo - MEU FILHO TDAH e outros bichos

Para um profissional, correr os 42 km de uma maratona em pouco mais de duas horas é um imenso esforço. Imagine uma família inteira zelar com extremos cuidados um familiar com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade); a mãe, sobretudo? O tempo todo. A vida toda! Agora não imagine. Conheça todo o esforço que demanda cuidar de um familiar TDAH. Amorosamente! Então veremos que o sacrifício de correr uma maratona é só um passeio. Esta é a experiência de vida que a mãe, professora, poeta e escritora, Inez Ramos Crespo, nos relata – o que para muitos seria um pesadelo – a ela torna-se uma missão divina. Cuidar e amar um filho com fragilidades humanas – necessitando de cuidados quase sobre-humanos. Mas vê-se que, em Meu filho TDAH e outros bichos, o amor a tudo supera: seja a dificuldade escolar, a difícil inserção social, relacionamentos… O transcorrer do tempo e destas páginas mostram que todo o amor é sempre vitorioso. Deixe-se emocionar nesta leitura. Ah, e no final, não se esqueça de aplaudir mãe e filho. O Editor

Nasceu em Camaquã, no sul do Brasil, em 1962. É professora Especialista em Matemática e em Supervisão Escolar. Mestra em Educação. Poeta, sócia e ex-presidente da Casa do Poeta Camaquense, publicou em 1991 “Título: Mulher”, em 2006 “ Rosa de Sal”, assim como várias coletâneas poéticas. Possui também artigos publicados em revistas pedagógicas.

Conteúdo da aba

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z