Maria Sodê, professora e escritora, publica seu primeiro livro NADA CALE A NOSSA VOZ! em evento no Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim

on
Categories: Novidades

Maria Sodê, nome literário da pedagoga Maria Sodenir Garcia de Freitas, especialista em Educação: Interdisciplinaridade e Transversalidade, lança seu primeiro livro, no dia 9 de dezembro, às 18 horas, no Museu Igreja Nossa Senhora do Rosário Bom Fim. O evento é organizado pela Editora Alcance e tem apoio da Prefeitura Municipal de São Gabriel, Secretaria de Educação, ACAM e a Casa do Poeta Latino-Americano.

O livro – “Nada cale a nossa voz!” – tem prefácio de Rossano Gonçalves, prefeito de São Gabriel, e apresentação de Edjor Lopes Borges, secretário municipal de Educação.

Segundo o proprietário da Editora Alcance, editor e poeta Rossyr Berny, na obra de Maria Sodê, não há uma palavra faltando ou sobrando. “É bem o manifesto humano, social, político, engajado nos cuidados do humano para com o humano. São vozes somadas a cada texto, a cada página. Todos títulos, somados em dezenas de vidrilhos do vasto mosaico formam manifestos de salvaguardas dos direitos indispensáveis. E, sendo estas falas em forma de contos, crônicas e poemas, mais alto e em melhor som nos chegam aos ouvidos e impressionam os leitores e ouvintes de cada palavra feito texto definitivo, porque verdadeiro”, argumenta o editor.

Para ele, o livro vem ser um grito cuidador, zeloso da figura da mulher, do ensino, da educação. “Da salvação humana, enfim, a salvação pelo saber e pela palavra em livro”, finalizou.

Matérias disponíveis também nos sites parceiros:
Facebook – A Notícia
www.n1noticia.wordpress.com
www.oimparcial.net.br